terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Apenas uma colegial

- Izzy!
Toda a vez que essa palavra era pronunciada, Izayoi sabia que o negócio era com ela. Desde que se entendia por gente, era Izzy. Tanto que, “Izayoi” já havia se perdido no tempo. A única pergunta que pairava em sua mente era: o quê querem comigo agora? - pensava isso, enquanto ainda desfrutava de sua cama quentinha.
- Izzy! – novamente ouviu.
Então decidiu se arriscar e colocar a cabeça para fora do “ofuton”* para ver o que estava acontecendo. Por que será que ninguém é capaz de respeitar um soninho tão gostoso? – imaginava. Seus resmungos em pensamento, nem tinham acabado quando resolveu dar uma olhadinha no relógio.
- O QUÊ!!!!!!!!!!!! Já é essa hora! Estou atrasada!
Levantou-se da cama como um furacão, tragando tudo que precisava para ir à escola em fração de segundos.
Mais que depressa desceu as escadas.
– Mama, depressa! Depressa! Estou atrasada. – falava ofegante.
- Já estou te chamando a mais de meia hora. Você não tem jeito mesmo! – a mãe balançava a cabeça.
Como que num passe de mágica, de furacão, passou para aspirador de pó, sugando a comida que estava sobre a mesa, num piscar de olhos. Se faria digestão ou não, essa é uma outra história.

Izzy era uma garota assim. Apesar de ser iniciante nessa vida de estudante colegial, estava se saindo até que bem. Não era a mais aplicada, mas também não era a pior da turma. Não possuía sonhos de grandeza, nem muitas ambições; para falar a verdade, pensar no futuro não era muito o seu forte.
Era filha única de um casal bem sucedido. Mais uma garota entre tantas. Sofria estranhas metamorfoses, para superar os difíceis obstáculos da vida cotidiana. Ela facilmente se transformava em furacão, aspirador ou qualquer objeto ou fenômeno natural que viesse a calhar no momento. Pensando assim, sua vida daria um bom enredo de mangá japonês.

Apesar de toda a agitação, conseguiu chegar à escola a tempo. Passava seu tempo livre esquematizando planos infalíveis para driblar o porteiro. Possuía exatamente mil, e, acabara de usar seu milésimo plano. Como faria para entrar amanhã? Izzy realmente não se preocupava muito com o futuro.
Com muito esforço, conseguiu chegar à sala antes do professor. Ainda organizava suas coisas na carteira, quando ouviu um “psiu” que parecia vir do fundo da classe. Olhou para todos os cantos e viu sua amiga Chidori chamar-lhe a atenção.
- Em baixo da carteira – sussurrava Chidori, como quem não quer chamar a atenção.
Izzy levou a mão por baixo da carteira, para procurar o quê a amiga estava apontando. Encontrou um pequeno bilhete. Uma estranha emoção começou a tomar conta de seu coração. Não estava acostumada a receber bilhetinhos. Seria de algum garoto apaixonado? Poderia ser do Key? Mesmo ele sendo o mais cobiçado da escola, também poderia se interessar por mim – pensava apertando o pedaço de papel contra o peito, ainda sem abri-lo. Mal sabia ela que sua vida estava prestes a mudar para sempre.


* Ofuton : espécie de cobertor japonês.
* Tradução do título: Princesa Izayoi

4 comentários:

Anônimo disse...

Aoooooba!!!
Izayoi Destruindo Forever!!!
xDDDD
heiuAHEiAUEhaIUehAIUEh
Boa mi, continua....
rox a lot
bjsss

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeeee

mi, fico mto bunitu, o blog e a história mais ainda...hehehehehe

enatum quandu sai a continuassão????

hauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhaUHAUhau

bjus

Anônimo disse...

Miiiiiiiiiiii

eu gostei mto do seu blog, axei mto 10000000000

hauHAHuahUAHuhaUHAU

bjinhus
tua priminha
ter

Anônimo disse...

accordance lanfiide labourhttp gmfs laxmipuri financeand texts additions suggested kzir doug
semelokertes marchimundui