domingo, 17 de dezembro de 2006

A cidade dos magos

Caminhavam por uma trilha na floresta. Aquele que disse se chamar Eliot ia à frente. Notava-se que ele era o comandante daqueles homens. A paisagem parecia ser uma floresta comum, as árvores eram enormes e belas. Todos aqueles homens que estavam ao redor do lago, acompanhavam-na pelo caminho. Era uma numerosa escolta.
Izzy andava cabisbaixa. Para onde estão me levando afinal? – pensava assustada. Onde seria esse castelo ao qual aquele homem havia mencionado?
Por todos os lados que se olhasse, só se via árvores e mata. À medida que caminhavam, se aproximavam cada vez mais de um gigantesco penhasco. Aquele lugar não passava de uma enorme floresta. Cidade dos magos? Como poderia haver uma cidade ali? – indagava consigo mesma. Quando chegou a beirada do penhasco, olhava para frente, para o horizonte e via apenas às milhares de árvores que cobriam toda aquela área enorme.
- Onde está a tal cidade? – perguntou.
Eliot sorriu levemente e com a cabeça, apontou para baixo.
- Nossa! – disse a garota perplexa – Eu nunca vi nada igual em toda minha vida!
A visão realmente tirou o chão de seus pés. Era magnífica, e vista de cima era mais esplêndida ainda. Uma cidade que parecia ser toda construída com cristal, com suas imensas torres ponte-agudas. Estava envolvida em uma enorme redoma transparente. Os raios de luz que batiam nessa redoma, refletiam espectros coloridos. Por isso a grande cidade resplandecia como um arco-íris. Izzy nem se movia. Poderia ficar horas admirando aquela beleza.
- Devemos ir agora – disse o mago comandante.
Ir? – pensou a jovem – Como? Este penhasco é enorme? Não há como chegar até lá. Será que fazem rapel por aqui? – questionava ainda em seus pensamentos.
Eliot riu novamente.
- Não se preocupe – disse.
Logo após, olhou firmemente para o chão e disse: - Terra!.
Quando Eliot terminou de pronunciar esta palavra, o chão começou a mudar e tomar forma de uma grande escada que os levaria lá em baixo, até a cidade. Mais uma vez o mago conseguiu deixar a jovem atordoada e sem saber em que acreditar.
Desceram até a cidade. Izzy questionava-se, pois já era a segunda vez que Eliot respondia-lhe uma pergunta feita apenas em seus pensamentos. Poderia ler minha mente? – pensou. Queria fazer o teste.
- Esse mago feio, parece não saber de nada. Por que será que anda descalço? Deve ser porque não tem sapatos – começou a pensar. Enquanto ela ainda pensava, Eliot virou-se de maneira brusca para olhar a menina. Lançou um olhar feroz, como que se emitisse raios através dele. A garota rapidamente se escondeu atrás do homem que estava ao seu lado. Acabara de confirmar; realmente ele podia ler seus pensamentos.

Chegaram a um enorme castelo que ficava no coração da cidade. Nele entraram apenas Eliot e Izzy. A escolta ficou toda do lado de fora. Conforme iam caminhando dentro do palácio, as pessoas se curvavam em reverência.
No salão principal, havia vários magos a espera deles. Todos em volta de uma espécie de círculo no chão. Parecia conter água ou alguma espécie de líquido. Uma parte do chão era feita de água pelo que parecia. Havia também várias colunas que sustentavam o alto teto.
- Deixe eu me apresentar de maneira correta. Sou Eliot, regente de Kirpa, a cidade dos magos - disse o mago comandante.
- O prefeito foi me buscar pessoalmente! – bradou a jovem espantada.
Eliot sorriu gentilmente dizendo: - Você é muito mais do que pensa que é Izayoi.
- Por que eu estou aqui? Que lugar é este onde coisas tão estranhas acontecem?
- Aproxime-se do círculo.
Izzy caminhou até a beira do círculo.
- Limpe seu coração, Izayoi. Esqueça-se de tudo o que aprendeu. Você verá agora somente a verdade.
Mas será que ela queria mesmo saber? Qual seria o preço dessa tal verdade?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela é bem espertinha hein? Naquela parte em que testou o mago... Imagine se ela pensasse outra coisa??? (brincadeirinha)
Adivinha o que estou pensando?

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Qual o preço que Izzy terá que pagar? Será uma nova e irreconhecível vida? E sua família? E seus amigos? Estou adorando esta história!

Anônimo disse...

Nossa, imaginei essa cidade bem loucaaaaa... cheia de gatinhos magos!!! rssss
To certa??? tinha mulher ai??? maga!!! rsssss, tomara que não... sobra mais pra izzy... brincadeiraaaaaaa
Bjãooooooo